Compre seu ingresso online antecipado

Byron Prujansky | Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã recebe muitos visitantes nesta época do ano. A venda na bilheteria é limitada e está sujeita à disponibilidade.

O serviço de venda online garante mais conforto e agilidade aos visitantes. A compra é realizada diretamente através de um site exclusivo, via PayPal (que aceita 25 moedas diferentes) ou PagSeguro (cartão de crédito ou de débito). Para concluir a compra, é necessário se cadastrar no site informando o número de CPF ou do Passaporte. Não será permitida a entrada no Museu antes do horário estabelecido no momento da compra. O custo do ingresso online é o mesmo - R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia-entrada) - acrescido da taxa de conveniência. Quem for beneficiário da meia-entrada precisará apresentar os documentos comprovatórios na bilheteria do Museu.

Há ainda a opção de compra do Bilhete Único dos Museus, que inclui ingressos para o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR) - também a preço integral (R$ 32) ou meia-entrada (R$ 16). Os portadores do Bilhete Único dos Museus deverão visitar primeiro o Museu do Amanhã e, num período de até 7 dias, o MAR. Vale lembrar que o MAR tem entrada gratuita aos últimos domingos de cada mês.

Após a compra pelo site, o visitante receberá um e-mail de confirmação. A partir deste e-mail, será possível acessar seu comprovante. Não é necessário imprimir este comprovante, mas ele contém o código de barras que deve ser apresentado na bilheteria do Museu para a obtenção do ingresso. O visitante cujo bilhete online tiver sido adquirido por terceiros precisará apresentar um documento com foto (original ou cópia) do comprador. O extrato do cartão utilizado na compra ou registros similares não servem para a troca pelo ingresso.

O bilhete dá direito a usufruir de toda a programação do Museu - exposições, oficinas, palestras, visitas mediadas - a partir do horário escolhido para a entrada. Por isso, antes de finalizar a compra pela internet, é importante pesquisar atentamente as atrações do Museu, conhecendo o horário e local de cada uma.