Prêmio ENGIE Brasil de Inovação

Equipe da empresa ENGIE em cima do palco e com telão de fundo com a identidade visual do evento Prêmio de Inovação ENGIE

Para promover a criatividade empreendedora, a ENGIE Brasil abriu inscrições, pelo terceiro ano consecutivo, para o Prêmio ENGIE Brasil de Inovação. A premiação, que este ano tem como tema Cidades do Amanhã, é aberta a empresas (start-ups) e empreendedores brasileiros que apresentem soluções inovadoras que possam ser aplicáveis no país, dentro dos seguintes temas:

• Geração Descentralizada de Energia;
  • Mobilidade Urbana Sustentável (soluções sustentáveis e inteligentes para transporte urbano, monitoramento e gestão do tráfego);
  • Eficiência Energética (projetos de armazenamento de energia para edifícios);
  • Smart Grid (soluções para utilização racional e coordenada dos recursos energéticos em sistemas elétricos, interligados ou isolados);
  • Iluminação Pública (soluções inteligentes relacionadas à iluminação pública).

O objetivo da premiação é que o projeto vencedor faça uma parceria com a ENGIE para desenvolvê-lo no país. A ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil e com foco crescente em serviços e soluções para cidades, como monitoramento por câmeras, controle de tráfego por semáforos inteligentes, geração solar descentralizada (painéis instalados em residências, edifícios comerciais ou empresas), eficiência energética, entre outras.

O vencedor será premiado no ENGIE Brasil Innovation Day 2017, que acontece no dia 01 de junho no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, evento gratuito e que será aberto ao púbico (as inscrições podem ser feitas através do site). O vencedor também participará do evento internacional de inovação, o ENGIE Innovation Week 2017, realizado em Paris, de 12 a 16 de junho.

As inscrições para o Prêmio ENGIE Brasil de Inovação 2017 estão abertas até o dia 7 de maio. O regulamento e o formulário para cadastrar os projetos estão disponíveis no site da ENGIE.

ENGIE

A ENGIE desenvolve suas atividades (eletricidade, gás natural e serviços de energia) em torno de um modelo baseado em crescimento sustentável a fim de enfrentar os grandes desafios da transição energética para uma economia de baixo carbono: acesso a energia renovável, atenuação e adaptação às mudanças climáticas e uso racional dos recursos naturais.

O Grupo fornece soluções altamente eficientes e inovadoras para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais.

A ENGIE possui 153.090 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 69,6 bilhões em 2016. Cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas, o Grupo está representado nos principais índices internacionais: CAC 40, BEL 20, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe, DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo (World 120, Eurozone 120, Europe 120 e France 20).