App do Museu

Destaques

Você pode usar o aplicativo do Museu do Amanhã para ficar por dentro de nossa programação. A primeira versão do app, disponível gratuitamente no iTunes e Google Play, faz parte do projeto de criação de um ecossistema digital: um mesmo sistema de gerenciamento realiza a entrega de informações para este site, os aplicativos e o digital signage do Museu por meio de APIs (Interface de Programação de Aplicação).

O projeto marca o exercício colaborativo entre as empresas 32Bits (que desenvolveu o site) e mobCONTENT (desenvolvedora dos Apps) a partir do código Open Event CMS, baseado em Drupal, e aberto gratuitamente a outras instituições culturais do mundo. O Museu do Amanhã foi o primeiro a adotar a plataforma e aprimorá-la. Em breve, esse código será colocado no repositório público Github para que outras instituições de cultura também possam fazer uso.

A próxima atualização do aplicativo contará com conteúdos em inglês e espanhol, audioguias para o público adulto, infantil e integração com com beacons - pequenos emissores de bluetooth -, o app localiza com precisão de metros a localização do usuário dentro do espaço.