Ciência para o Amanhã | Museu do Amanhã

Seminário “Caminhos da Ciência, Tecnologia e Inovação para a Juventude”

Destaques
Arte na cor azul clara com pontos de um lado ao outro com o nome "Ciência para o Amanhã" no meio
Início: 
terça-feira, 11 de abril de 2017
Término: 
terça-feira, 11 de abril de 2017
Local:
Auditório do Museu do Amanhã
Horário:
ter 9h-17h

A capacidade de inovação dos jovens que se dedicam a fazer ciência no Brasil, o empreendedorismo no meio científico e as soluções encontradas para o reconhecimento da pesquisa científica serão temas do seminário “Ciência para o Amanhã - Caminhos da Ciência, Tecnologia e Inovação para a Juventude”, que será realizado dia 11 de abril, no Auditório do Museu do Amanhã. 

Inscreva-se gratuitamente no final desta página 

Confira aqui a programação completa.

O objetivo do encontro é inspirar. Youtubers, vencedores do Prêmio Jovem Cientista e jovens com projetos em ciência dividem o espaço com nomes da educação científica e do empreendedorismo no Brasil para conversar sobre o que precisa melhorar e o que já dá certo quando se fala em ciência e juventude no país. O evento acontece pouco antes da abertura da próxima exposição temporária do Museu do Amanhã, que traz histórias de inovações no país. 

*As vagas para participar do seminário no período da manhã já esgotaram. Garanta a sua participação na parte da tarde ou na transmissão simultânea do evento que será no Observatório do Amanhã.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.