Conheça as publicações virtuais do Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Conheça as publicações virtuais do Museu do Amanhã

“Não estamos sozinhas — Meninas 10 anos”
“Não estamos sozinhas” é uma publicação a partir da quinta edição do Projeto Meninas de 10 anos: Emergências Climáticas, realizado em 2022 com patrocínio Engie, para meninas de 10 a 16 anos, em prol da valorização da equidade de gênero na ciência.

"Fazendo acontecer"

O livro apresenta ferramentas para empoderar a jornada de mulheres enquanto cientista, inovadora e empreendedora. Mesmo que ela já esteja trilhando sua trajetória nessas áreas ou dando os primeiros passos. Na publicação interativa é possível escrever, grifar, responder, consultar, criar, experimentar e relembrar aspectos da ciência, da inovação, dos negócios, e das relações entre esses campos com as questões de gênero e raça.

Boa leitura!

"Meninas de 10 Anos - Nós somos as meninas"

A publicação "Nós somos as meninas" é o resultado de uma série de encontros entre 30 meninas, com idades entre 10 e 16 anos, de diferentes territórios e realidades socioeconômicas do Rio de Janeiro, que promoveu um diálogo sobre a responsabilidade coletiva em prol da promoção de harmonia com a natureza.

Boa leitura!

“Museu do Amanhã Três Anos”

O Museu do Amanhã chega ao seu terceiro ano com mais de 3,2 milhões de visitantes, uma marca histórica, resultado de um trabalho atenciosamente pensando para acolher o público de forma diversificada e inclusiva. Relembre!

Navegue pelo livro ou baixe a versão em PDF aqui.

“Muito + que dois”

Dois anos de história, mais de dois milhões de visitantes. O livro relembra os principais momentos e atividades que marcaram o segundo ano do Museu.

Navegue pelo livro ou baixe a versão em PDF aqui.

“O Amanhã é hoje”

O livro apresenta todas as atividades que foram realizadas durante o ano, alinhada aos nossos pilares éticos - sustentabilidade e convivência. Uma programação de qualidade que consolida a boa imagem do Museu, no Brasil e no mundo.

"Pensando o Amanhã"

O Museu do Amanhã se fortaleceu como um espaço de discussões sobre biodiversidade, exploração espacial, qualidade de vida, Antropoceno, zika, saneamento, mudanças climáticas, envelhecimento nas cidades e muito mais! O Livro “Pensando o Amanhã” reúne artigos sobre sustentabilidade e convivência.

"Museu do Amanhã"

Já o livro “Museu do Amanhã” disponibiliza ao público todos os detalhes do percurso narrativo e curiosidades de como o projeto ganhou forma na Praça Mauá.