Amanhã ganha o "Oscar dos Museus"

Destaques
Ricardo Piquet, diretor-geral do Museu do Amanhã recebe em mãos o prêmio de Melhor Museu do Ano

É com imensa satisfação que o Museu do Amanhã gostaria de compartilhar com vocês uma notícia que nos enche de orgulho. Símbolo da revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã acaba de ganhar destaque internacional ao ser homenageado com o Leading Culture Destinations Awards, prêmio britânico considerado o ‘Oscar dos Museus’.
 
Ricardo Piquet, diretor-geral do Museu do Amanhã e presidente do IDG, recebeu, no The Langham London, em Londres, o troféu na categoria melhor museu do ano da América do Sul e Central (Best New Museum of the Year - South & Central America), que considera as instituições inauguradas e/ou reformadas nos últimos 15 meses. O Museu do Amanhã foi o único representante da América do Sul na cerimônia.
 
O conhecido projeto arquitetônico do Museu, idealizado pelo espanhol Santiago Calatrava, também se destacou no prêmio britânico. Ficamos entre as três arquiteturas mais inovadoras do ano (Museum Architecture of the Year), ao lado do Tate Modern Switch House, Londres, e The Broad, Los Angeles.
 
Dedicamos esse prêmio aos mais de 1 milhão de visitantes que nós já recebemos e aos outros milhares que participam regularmente da nossa programação de palestras e seminários. Esse prêmio também é de todos vocês!
 
Muito obrigado por nos ajudar a construir o Amanhã!