A ciência nos bastidores do Museu | Museu do Amanhã

A ciência nos bastidores do Museu

Exposição Principal
Foto:  Byron Prujansky / Museu do Amanhã
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
quinta, 25 de fevereiro de 2016
Auditório
ter 17h30-18h30
qui 17h30-18h30

Você já parou para pensar em como se desenvolve o conteúdo de um museu de ciências? Os cientistas que participaram da elaboração da Exposição Principal do Museu do Amanhã falam sobre suas áreas de pesquisa. Até 25 de fevereiro, será possível conhecer suas principais perspectivas na série de bate-papos "A Ciência nos Bastidores do Museu do Amanhã".

Nesta quinta-feira, último dia de palestras, será a vez da bióloga Maria Alice dos Santos Alves, que irá falar sobre biodiversidade e os impactos humanos. Há mais de 20 anos, a bióloga se dedica ao estudo da ecologia e da conservação da natureza, particularmente das aves da Mata Atlântica e ecossistemas associados. Alves é professora e pesquisadora da UERJ, com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Ecologia; pesquisadora do CNPq, cientista do Nosso Estado (Faperj) e Procientista da UERJ