Como chegar | Museu do Amanhã

Como chegar

Visite

Endereço

Praça Mauá, 1 - Centro. Rio de Janeiro, RJ. CEP: 20081-240

Carro

O Museu do Amanhã não conta com estacionamento próprio, mas existem estacionamentos particulares na região. O mais próximo fica no edifício RB1 (Av. Rio Branco, 1), a cerca de 100m da entrada do Museu.

Barcas

O visitante de Niterói, Ilha do Governador e Paquetá pode usar a barca, que para na Praça XV. De lá até o Museu do Amanhã há a opção de caminhada (cerca de 20 minutos) ou ônibus (cerca de 20 linhas ligam a Praça XV à Praça Mauá).

Bicicletas

Existem bicicletários na Praça Mauá que somam 120 vagas para ciclistas. 

Ônibus

Consulte o site Vá de Ônibus para saber qual a melhor opção de linha para visitar o Museu.

Trem

Da Central do Brasil, pegar o ônibus linha 225 ou caminhar 15 minutos até o local.

Metrô

A partir da Estação Uruguaiana, há duas opções de caminho a pé:

  • Atravesse a Avenida Presidente Vargas, siga pela Rua Acre até chegar à Praça Mauá / Museu do Amanhã; ou
  • Siga pela Avenida Presidente Vargas no sentido Igreja da Candelária, dobre à esquerda na Av. Rio Branco e siga em frente até chegar à Praça Mauá / Museu do Amanhã.

VLT 

Para chegar de VLT, pegue uma composição da linha 1 (azul) - sentido aeroporto Santos Dumont ou sentido rodoviária | Praia Formosa – e desça na "Parada dos Museus". A estação fica aproximadamente 200 metros de distância do Museu do Amanhã. Visualize o mapa das paradas no site www.vltrio.rio

Aeroporto

O aeroporto mais próximo do Museu do Amanhã é o Santos Dumont, a cerca de 3,5km de distância. Endereço do Aeroporto Santos Dumont: Praça Senador Salgado Filho, s/n° - Rio de Janeiro, RJ.