Conversa no Viradão | Museu do Amanhã

Conversa no Viradão

Observatório do Amanhã
Início: 
domingo, 20 de dezembro de 2015
Término: 
domingo, 20 de dezembro de 2015
Local:
Auditório do Museu do Amanhã
Horário:
sex 9h-13h

O Observatório do Amanhã tem a sua própria agenda nesta Viradão de inauguração do Museu. O economista Sérgio Besserman irá falar sobre os grandes eventos internacionais sediados no Brasil que têm como tema o desenvolvimento sustentável - e como um museu de ciências deve estar inserido nessas discussões.

Besserman é presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e Governança Metropolitana do Rio de Janeiro e do Instituto Pereira Passos. Economista, ele estuda as consequências econômicas e sociais da mudança climática global. Foi presidente do IBGE e diretor de planejamento do BNDES. É professor do Departamento de Economia e Engenharia Ambiental da PUC-RJ, além de consultor de ONGs. 

  • A participação na palestra é gratuita e sem necessidade de inscrição.
  • Após a palestra, haverá abertura para perguntas.

 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.