Novas tecnologias são tema de debate | Museu do Amanhã

Novas tecnologias são tema de debate

Exposição Principal
Trecho do clipe "All is full of love", da artista Bjork

A série de bate-papos "A ciência nos bastidores do Museu do Amanhã", onde os consultores da Exposição Principal do Museu conversam abertamente com o público, continua nesta terça-feira (19) com a palestra do curador Luiz Alberto de Oliveira, às 17h30, no Observatório. Além de detalhar os desafios da montagem da exposição, o físico falará sobre os materiais revolucionários e os alcances das novas tecnologias na Ciência.

Doutor em Cosmologia, Luiz Alberto foi pesquisador do Instituto de Cosmologia, Relatividade e Astrofísica (ICRA-BR) do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI), onde também atuou como professor de História e Filosofia da Ciência. Professor, palestrante e consultor de diversas instituições.

Na quinta-feira, dia 21, o economista e ecologista Sergio Besserman faz uma análise da vida nas grandes cidades e os desafios rumo a um desenvolvimento sustentável. Besserman foi presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Instituto Pereira Passos (IPP), da prefeitura do Rio.

Veja a lista de todos os palestrantes.

Sobre o "Ciência nos bastidores"

A série "A Ciência nos bastidores do Museu do Amanhã" reúne os cientistas que participaram da elaboração da Exposição Principal do Museu do Amanhã em conversas informais com o público. Estudiosos das áreas de Ciências Exatas, Humanas e Biológicas, ligados a universidades do Brasil e do exterior, desvendam aos visitantes os detalhes e desafios envolvidos no planejamento da exposição.

As inscrições para o evento são gratuitas e não dão acesso às exposições do Museu. Os interessados podem se inscrever até cinco horas antes de cada palestra por meio de um formulário on-line. O número de vagas está sujeito a lotação do espaço. Os encontros vão até 25 de fevereiro, sempre às terças e quintas-feiras, às 17h30.