Vozes do Refúgio | Museu do Amanhã

Seminário Vozes do Refúgio

Observatório do Amanhã
Pessoas em situação de refúgio sentadas e agasalhadas e uma multidão atrás de uma cerca
Início: 
terça-feira, 20 de junho de 2017
Término: 
terça-feira, 20 de junho de 2017
Local:
Auditório do Museu do Amanhã
Horário:
ter 14h-18h

Que razões levam uma pessoa a fugir de seu país? Segundo a Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), o mundo tem 55 milhões de refugiados - o maior número desde a segunda guerra mundial. Quais são os dramas enfrentados por estas pessoas? Que ações os países têm desenvolvido face a esta questão? Estas e outras questões estarão em discussão na segunda edição do seminário Vozes do Refúgio, que acontece no Dia Mundial do Refugiado, 20 de junho, das 14h às 18h, no Auditório do Museu do Amanhã.

Veja a programação completa

O evento, realizado em parceria com a Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), pretende tratar da globalização em um mundo com mais muros. Durante o encontro, a ONU irá apresentar novos dados sobre a situação de deslocamentos forçados no planeta

O seminário Vozes do Refúgio integra um conjunto de seminários e ações sobre a situação dos refugiados. Clique e conheça as atividades na Fundação Casa de Rui Barbosa, PUC-Rio, UERJ e UERJ/Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.