Exposição de fotos complementa programação da Semana da Água
![Homem carrega baldes no Açude do Cedro, Quixadá / Foto: Fernando Frazão Homem carrega baldes no Açude do Cedro, Quixadá](https://museudoamanha.org.br/sites/default/files/FernandoFraz%C3%A3o-A%C3%A7udedoCedroQuixad%C3%A1-1920px.jpg)
![Seca / Foto: Severino Silva Seca / Foto: Severino Silva](https://museudoamanha.org.br/sites/default/files/Severino%20Silva%20-%202013.jpg)
A exposição “Da abundância à escassez” tem como objetivo complementar, por meio de imagens, os temas a serem debatidos no seminário “Crise hídrica no Brasil: ontem, hoje e amanhã”, que abre a programação da Semana da Água no Museu do Amanhã. A mostra divide-se em três painéis: Brasil diverso, Rio de Janeiro e Seca no Nordeste.
Com supervisão de Custodio Coimbra, consultoria de Jayme Zettel e concepção cênica de Joana Coimbra, a mostra apresenta a visão impactante de 12 fotógrafos sobre as belezas hídricas do Brasil e os problemas associados a elas. O time foi escolhido por Custódio Coimbra em parceria com o Museu e o #Colabora.
A exposição pode ser vista de 20 de junho a 31 de julho na Galeria do Tempo, próxima à Exposição Principal do Museu do Amanhã.
Além da exposição fotográfica e do seminário, a Semana da Água promovida pelo Museu do Amanhã conta, ainda, com a a instalação Ah! Molécula, da artista plástica Suzana Queiroga.