Hiperorgânicos | Museu do Amanhã

Hiperorgânicos

LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
Árvore com luzes coloridas ao anoitecer / Foto: Divulgação
Hiperorgânicos / Foto: Divulgação
Início: 
terça-feira, 09 de maio de 2017
Término: 
sexta, 12 de maio de 2017
Local:
Laboratório de Atividades do Amanhã e Auditório
Horário:
ter - qui 10h-18h
sex 14h-18h

Durante os dias 9, 10, 11 e 12 de maio, mais de 20 artistas apresentarão e desenvolverão instalações e performances para explorar “Transensorialidades” - o tema central da 7ª edição do encontro internacional de arte e tecnologia do NANO (Núcleo de Arte e Novos Organismos, da UFRJ), o Hiperorgânicos. O evento acontecerá no Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA), espaço apresentado pelo Santander.

As obras expostas no primeiro andar do LAA durante o evento exploram elementos como água, luz, som, imagens e espaços, bem como plantas e o próprio corpo dos artistas e do público, provocando os sentidos dos presentes. 

Inscreva-se gratuitamente no final desta página*

No segundo andar do espaço, artistas, cientistas e pesquisadores convidados participarão do laboratório aberto, uma série de encontros intensivos com trocas e processos, explorando e conectando as obras a servidores com dados recolhidos pelo mundo todo. 

No último dia do evento, 12 de maio, o Hiperorgânicos abre a discussão ao público, enriquecida com a prática do laboratório aberto nos dias anteriores, por meio de um simpósio, onde a temática “Transensorialidades” será discutida sob a perspectiva da ciência, da tecnologia e da arte. Haverá três mesas com participações de artistas, cientistas, biólogos e arquitetos, divididas em três subtemas: Sistemas Verdes, Ambientes Sensíveis e Transensorial. 

Para mais informações, acesse o site do Hiperorgânicos.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.