FameLab Brasil 2017

Destaques
Foto tirada de trás com pessoas sentadas assistindo o evento anterior da FameLab / Foto: Rodolfo Rizzo
Início: 
sexta, 05 de maio de 2017
Término: 
sexta, 05 de maio de 2017
Local:
Auditório do Museu do Amanhã
Horário:
sex 18h-21h

Sucesso em todos os países onde está presente, o FameLab foi idealizado para promover o diálogo entre cientistas e o público leigo, incentivando o desenvolvimento das competências de comunicação entre pesquisadores, e aproximando a pesquisa científica do público em geral. 

O evento foi concebido no Festival de Ciência de Cheltenham, no Reino Unido, em 2005 - um dos maiores eventos de ciência do mundo – e desde 2007 é realizado globalmente pelo British Council. No Brasil, o concurso está em sua segunda edição, por meio de uma parceria do British Council com o CNPq, o CONFAP, a FAPESP e o Museu do Amanhã.

Cientistas de diversas áreas, matemáticos e engenheiros têm apenas 3 minutos para encantar o público e júri com uma apresentação de conteúdo científico, sem recurso de PowerPoint ou outro dispositivo eletrônico, e são julgados de acordo com o critério dos três Cs: Conteúdo, Clareza e Carisma. Confira os semifinalistas da competição no site.

A final nacional do FameLab acontece no dia 5 de maio no Auditório do Museu do Amanhã

O evento é aberto ao público. Inscreva-se gratuitamente no site.

O vencedor brasileiro terá uma oportunidade única: apresentar-se em um dos mais prestigiados eventos científicos do mundo, o Festival de Ciência de Cheltenham, no Reino Unido, que reúne cientistas do mundo inteiro e acontece entre 6 e 11 de junho.