Inovação em Saúde: o que o Brasil tem a ver com isso?

Observatório do Amanhã
Mãos com luvas médicas manipulando tubo de ensaio
Início: 
quinta, 27 de julho de 2017
Término: 
quinta, 27 de julho de 2017
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
qui 15h-17h

O que podemos esperar para tratamentos em saúde nos Amanhãs possíveis?  Nos últimos anos, avanços na tecnologia mudaram forma e função de diversas terapias no campo da saúde. De manipulações genéticas em células para tratar diversas formas de câncer a cirurgias feitas com o auxílio de câmeras de alta precisão, o encontro entre medicina e tecnologia deu início a uma nova era de estudos para a aplicação destas técnicas em áreas tão diferentes quanto produção de medicamentos, diagnóstico e terapias. 

O uso criativo da tecnologia na criação de soluções para o controle de doenças são tema do talk-show “Inovação em Saúde: o que o Brasil tem a ver com isso?”. O evento acontece no dia 27 de julho, às 15h, no Observatório do Amanhã e tem realização em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI).

Inscreva-se gratuitamente no final desta página

Para conduzir a conversa, o Museu do Amanhã recebe Martin Bonamino, pesquisador do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e Helder Nakaya, professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP). A mediação será de Gustavo Amarante-Mendes, presidente da SBI e professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

Este talk-show é o primeiro da série de três talk-shows a ser realizado com a SBI ao longo deste ano. Os próximos serão em outubro, sobre câncer, e em dezembro, sobre o vírus do HIV.