Exposição Temporária: Interface/Interlace

LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
Arte com fundo marrom com linhas finas pretas entrelaçadas com a escrita Interface Interlace sobre a imagem
Início: 
sexta, 14 de julho de 2017
Término: 
quarta, 15 de novembro de 2017
Local:
Laboratório de Atividades do Amanhã
Horário:
ter - dom 10h-17h

O que acontece quando misturamos moda e tecnologia? Descubra na nova exposição temporária do Museu do Amanhã, “Interface/Interlace”, que fica em cartaz no Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA), do dia 14 de julho a 15 de novembro.

Durante cinco meses, estilistas e designers de roupas estiveram juntos com especialistas de novas tecnologias em uma jornada de experimentação para prototipar uma moda mais responsiva, inclusiva, sustentável e responsável no Programa de Residência “Tecnologia Na Moda”. O projeto é uma co-realização do LAA com a plataforma multicultural O Cluster e a start-up de biotecnologia ambiental, Biotecam.

Agora chegou a hora dos participantes do programa apresentarem as peças que eles produziram aplicando novas ferramentas, técnicas e processos - como eletrônica, sensores, impressão 3D, corte a laser e biotecidos - para explorar uma nova forma de fazer moda. Os resultados das experiências feitas durante o programa geraram a nossa nova exposição temporária “Interface/Interlace”.