Museu do Amanhã lança página especial na plataforma Google Arts & Culture | Museu do Amanhã

Museu do Amanhã lança página especial na plataforma Google Arts & Culture

Destaques
Uma semana antes de todos os olhares do mundo se voltarem para o Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã lança sua página na plataforma Google Arts & Culture, em parceria com o Instituto Cultural do Google.

São cerca de 1.500 fotografias da zona portuária e da Baía de Guanabara, oito exposições, um Street View e um tour com os óculos de realidade virtual Cardboard, narrado por dois cariocas que também fazem parte da equipe do Museu do Amanhã. As exposições estão abertas a todos, gratuitamente na web, e também no novo app do Google Arts & Culture, disponível para iOS e Android.

As oito exposições on-line apresentam textos, fotos e vídeos sobre história da Região Portuária carioca e o entorno da Praça Mauá, além de tocar em temas ligados ao consumo excessivo e o desperdício de alimentos. Os materiais foram preparados especialmente para a programa do Museu sobre o Dia da Sobrecarga da Terra, que este ano será em 8 de agosto.

Dia da Sobrecarga da Terra

O dia marca o momento no qual a humanidade passa a usar uma espécie de "cheque especial" dos recursos naturais. Em 8 de agosto, começaremos a usar mais recursos do que nossa Terra é capaz de regenerar em um ano. Confira a página especial sobre o assunto.

Com o lançamento da página pelo Instituto Cultural do Google, o Museu do Amanhã se junta a outros museus de mais de 70 países, que exibem na plataforma mais de 200 mil obras de arte e um total de 6 milhões de fotos, vídeos, manuscritos e outros documentos de arte, cultura e história.