Oficina de Graffiti

LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
Caio Chacal, artista e produtor do Laboratório de atividades do Amanhã em cima de um banco grafitando na parede da exposição Rolé pelo Rio hackeado no Museu do Amanhã. / Foto: LAA
Início: 
sábado, 29 de abril de 2017
Término: 
sábado, 29 de abril de 2017
Local:
Laboratório de Atividades do Amanhã
Horário:
sab 14h-18h

Você já sentiu vontade de experimentar a prática artística do Graffiti e explorar o meio urbano? Então venha trazer muito mais do que cor para o cotidiano da área externa do Museu do Amanhã. O Laboratório de Atividades (LAA) realiza no próximo dia 29 de abril (sábado), das 14h às 18h, a “Oficina de Graffiti’. A atividade será ministrada pelo artista e produtor do LAA, Caio Chacal, que compartilhará técnicas de pintura mural em tapumes espalhados pela área externa do Museu. Os participantes deverão trazer desenhos e imagens que queiram reproduzir no dia da oficina. 

“O Graffiti é uma das mais presentes práticas artísticas que exploram o próprio meio urbano como suporte para formas de expressão e obras de arte. Tais intervenções, muitas vezes, ganham tanta abrangência que se tornam capazes de dialogar com questões urbanistas, decorativas, funcionais, religiosas, de diversas profundidades poéticas e até mesmo científicas, evidenciando, também, um forte poder de despressurização emocional e psicológica”, destaca Chacal.

A atividade faz parte da despedida da Exposição “Rolé Pelo Rio Hackeado”, que encerra no dia 30 de abril (domingo) no LAA. A oficina será feita em área externa. Em caso de chuva o evento será cancelado.