Diretor geral do Museu do Amanhã recebe Prêmio InRio Personalidades do Ano 2016 | Museu do Amanhã

Diretor geral do Museu do Amanhã recebe Prêmio InRio Personalidades do Ano 2016

Destaques
Ricardo Piquet, diretor-geral do Museu do Amanhã recebe em mãos o Prêmio InRio Personalidades do Ano 2016

O diretor-presidente do Museu do Amanhã, Ricardo Piquet recebeu o prêmio InRio Personalidades do Ano Edição 2016 concedido pela Assespro-RJ, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação. O prêmio, entregue no dia 19 de dezembro, no Museu do Amanhã, reconhece 14 personalidades por suas contribuições pelo desenvolvimento e promoção da inovação e tecnologia em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Um ano de conquistas

O Museu do Amanhã tornou-se uma referência global na promoção do debate e do saber científico com diversos prêmios conquistados em seu primeiro ano de existência.  Sucesso absoluto de público em 2016, o museu recebeu mais de 1,3 milhão de visitantes, um número extraordinário para instalações culturais no País, e o triplo do que havia sido previsto inicialmente. Além de se consagrar como uma das principais atrações turísticas do Brasil, o Museu do Amanhã passou a ser considerado um local democrático, de acesso a públicos com perfis diversos, uma referência de inclusão social. E ainda atingiu a primeira colocação entre os lugares do Brasil mais fotografados no Instagram em 2016 com base em geotags. Saiba mais sobre o primeiro ano de operações do Museu do Amanhã.