Seminário discute crise hídrica | Museu do Amanhã

Seminário discute crise hídrica

Observatório do Amanhã
Seminário discute crise hídrica no Museu do Amanhã dia 24 de junho
Início: 
sexta, 24 de junho de 2016
Término: 
sexta, 24 de junho de 2016
Local:
Observatório
Horário:
sex 9h15-17h

O Museu do Amanhã promove, em parceria com o projeto #Colabora - que mantém um portal de notícias sobre meio ambiente, economia e sustentabilidade - o seminário “Crise hídrica no Brasil: ontem, hoje e amanhã”. O evento acontece no dia 24 de junho. Está confirmada a presença de grandes nomes da ciência e das questões ambientais do Brasil, como o climatologista Carlos Nobre, e a ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

A programação tem início às 9h15 e termina às 17h. A primeira palestra será liderada pelo professor Carlos Nobre, que falará sobre a relação entre a crise hídrica e o aquecimento global. Em seguida, especialistas discutirão como chegamos a essa situação de crise da água, quais os riscos que esse cenário representa para o planeta e quais as medidas que podemos tomar para evitar que a crise tenha continuidade, de olho no futuro.

O seminário é parte dos eventos da Semana da Água no Museu do Amanhã, promovida com o objetivo de aproximar o público das grandes questões sobre os rumos do planeta. A programação acontece a partir do dia 21 de junho e conta ainda com a exposição fotográfica “Da abundância à escassez” e a instalação Ah! Molécula, da artista plástica Suzana Queiroga.

- A disponibilidade e a qualidade das águas para abastecer uma população urbana crescente é um dos principais desafios globais para os próximos anos. A exposição e o seminário nos permitirão entrar no assunto sob a ótica das diferentes realidades brasileiras - diz o gerente de Conteúdo do Museu, Leonardo Menezes.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.