Horta do Amanhã | Museu do Amanhã

Horta do Amanhã | Vida Gera Vida

Educativo
Início: 
sexta, 11 de dezembro de 2020
Término: 
sexta, 11 de dezembro de 2020

Em comemoração aos 5 anos do Museu do Amanhã, preparamos uma atividade voltada para as crianças e seus familiares. Vamos refletir sobre as condições básicas para a vida existir e se desenvolver no planeta e aplicar princípios agroflorestais na Horta do Amanhã. O encontro acontece dia 11 de dezembro, às 14h30.

Os participantes terã a oportunidade de refletir, aprender sobre plantio e praticar na nossa Horta do Amanhã.

Inscreva-se gratuitamente aqui

As crianças e seus respectivos responsáveis serão convidados a pensar sobre os seres vivos, as relações que eles têm uns com os outros, além da influência das ações humanas em sinergia ou atrito com o meio ambiente.

Durante a primeira etapa, para iniciarmos o debate, os participantes serão levados para o Cubo da Vida e em seguida para o Terreiro de Curiosidades. No segundo momento, a Horta será o ambiente para vivenciarmos práticas de plantio, onde serão relacionados os assuntos anteriormente abordados.

 

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Objetivo 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis
Objetivo 12: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis
Objetivo 14: Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável
Objetivo 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade

 

   

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.