Amanhãs sustentáveis | Museu do Amanhã

Trilhar os Amanhãs: Amanhãs sustentáveis

Educativo
Início: 
sexta, 14 de dezembro de 2018
Término: 
domingo, 16 de dezembro de 2018
Local:
Museu do Amanhã
Horário:

Em contato com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU, o Programa de Educação do Museu do Amanhã propõe visitas mediadas para público espontâneo a fim de discutir os possíveis Amanhãs sustentáveis da humanidade. A atividade acontece nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, aqui na nossa Exposição Principal. Confira os horários abaixo:

  • 14/12: 11h (português)  
     
  • 15/12: 10h30 (Libras)
               10h30 (português) 
               14h30 (português) 
               15h (português)   
     
  • 16/12: 10h30 (português)
               15h (português) 
     

Em 2015, a Organização das Nações Unidas proporcionou uma reunião de países e da população global para criar novos objetivos que propiciem a melhoria da vida de pessoas e de lugares de todo o mundo.

Esses objetivos, conhecidos como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), partiram de decisões que pretendem, por meio de ações globais, contribuir com o fim da pobreza, promoção do bem-estar para todos, promoção da prosperidade, proteção ao meio ambiente e evitar as drásticas mudanças climáticas.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.