Da Vinci e a gastronomia | Museu do Amanhã

Da Vinci e a gastronomia

Observatório do Amanhã
Início: 
quinta, 07 de novembro de 2019
Término: 
quinta, 07 de novembro de 2019
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
qui 17h-18h30

No ano em que o mundo rememora os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci (1452-1519), destacar as habilidades pouco conhecidas do artista e inventor é um bom caminho para homenageá-lo. Em sintonia com um dos temas do ano do Museu do Amanhã, a alimentação, convidamos Fabiano Dalla Bona, professor associado de Língua e Literatura e Literatura Italiana da Faculdade de Letras da UFRJ, para um bate-papo sobre a paixão incondicionada do artista italiano pela cozinha. O evento acontece dia 7 de novembro, quinta-feira, às 17h, aqui no nosso Observatório do Amanhã, e é uma parceria com o Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro.

  • Inscreva-se gratuitamente aqui.

Da Vinci foi muitos em um só: garçom, cozinheiro, proprietário de um restaurante (com o colega pintor Sandro Botticcelli), mestre de cerimônias e banquetes na corte da família Sforza, em Milão, além de o primeiro a sugerir o uso dos guardanapos à mesa.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.