Bicicleta & Meio Ambiente e Sustentabilidade | Museu do Amanhã

Bicicleta & Meio Ambiente e Sustentabilidade

Início: 
terça-feira, 01 de outubro de 2019
Término: 
terça-feira, 01 de outubro de 2019
Evento principal: 
Local:
Terreiro de Curiosidades
Horário:
ter 16h-18h

A mobilidade ativa é uma forte aliada da sustentabilidade e do meio ambiente. O encontro do dia 01 de outubro será com Eduardo Bernhardt, educador ambiental e diretor da Transporte Ativo, a conversa será em torno de como a bicicleta pode contribuir não apenas para a redução da poluição do ar, mas também propiciar benefícios sociais, econômicos e ambientais.

Participe! 

Convidado

 Eduardo Bernhardt  é educador ambiental e diretor da Transporte Ativo. Além de promover o uso da bicicleta desde 2006, Eduardo é especialista em coleta seletiva na ONG Ecomarapendi Recicloteca desde 2002. Ministra Ecologia como professor convidado no MBA no Planejamento e Gestão Ambiental da UVA e este ano coordenou a delegação brasileira na Conferência Velo-City 2019, em Dublin.  

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.