Plataforma 2018: Brasil do Amanhã - Florestas | Museu do Amanhã

Plataforma 2018: Brasil do Amanhã - Florestas

Destaques
Plataforma 2018: Brasil do Amanhã - Florestas
Início: 
segunda, 17 de setembro de 2018
Término: 
segunda, 17 de setembro de 2018
Local:
Auditório
Horário:
seg 18h-21h

O Museu do Amanhã, com apoio da Fundação Roberto Marinho, do Instituto Clima e Sociedade (ICS), do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável  (CEBDS), da GloboNews, e da sua rede estendida de parceiros, lançou no final de 2017 um movimento nacional pela qualidade do debate e pela defesa, promoção e  desenvolvimento de agendas propositivas para o país. 

Intencionalmente organizada a um ano das eleições majoritárias, a plataforma “2018: Brasil do Amanhã” se propõe a  desenvolver temas de interesse nacional de maneira científica a partir de dados concretos, evidências ou constatações acadêmicas, com o objetivo de aprimorar o nível de informação, engajamento social e mobilização no período que antecede o processo de representação democrática pelo voto.

Para debater como proteger a nossa biodiversidade e encontrar formas sustentáveis de gerar renda com e nas nossas florestas, a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã debate o tema Florestas, no dia 17 de setembro, das 18h às 21h, no Auditório do Museu do Amanhã. Com curadoria do Museu do Amanhã, a mesa de debates será composta por:

  • Adriana Ramos, Coordenadora do Programa de Política e Direito Socioambiental do Instituto Socioambiental (ISA).
  • André Baniwa Presidente da Organização Indígena da Bacia do Içana (OIBI).
  • Adalberto Veríssimo Co-fundador do Imazon.
  • André Ferreti Gerente Economia da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

    Mediação: Marcelo Lins (Globo News)

A cada mês são realizados eventos temáticos no Auditório do Museu do Amanhã e transmitidos via streaming pelo site do Canal Futura. Todo o conteúdo produzido nos encontros, que reúnem especialistas técnicos conhecedores do tema em questão, fica documentado não apenas em vídeo mas também através do site www.brasildoamanha.org.br

Ao longo dos próximos meses até as vésperas das eleições, “2018: Brasil do Amanhã” organizará uma série de eventos em formatos específicos visando comunicar de forma eficiente, variada, inclusiva e apartidária os desafios e os compromissos necessários para a construção de um país melhor.

Em breve, mais informações sobre a programação completa. 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.