Caminhada do Cais ao Cais | Museu do Amanhã

sábado, 25 de novembro de 2017
Cais do Valongo e Museu do Amanhã
sab 9h-10h30

No dia 25 de novembro, o público será convidado a fazer uma caminhada do Cais do Valongo ao Museu do amanhã, passando pela Pedra do Sal, Largo São Francisco da Praia e Beco do Liceu, mediada por um dos educadores do Museu do Amanhã. O objetivo é refletir sobre o tempo, a resistência, o corpo, os os caminhos e as projeções dentro das memórias e culturas africanas e afro-brasileiras. O nome “Do Cais ao Cais” leva em consideração o fato de a caminhada sair da região que abrigava o antigo Cais do Valongo e vir em direção ao museu, que também pode ser entendido como um cais, um espaço facilitador ao embarque e desembarque de pessoas, ideias, projetos, mercadorias.