Ciência às Seis e Meia | Carnaval | Museu do Amanhã

Ciência às Seis e Meia | Carnaval carioca: dos bastidores ao desfile

Observatório do Amanhã
Início: 
quarta, 03 de abril de 2019
Término: 
quarta, 03 de abril de 2019
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
qua 18h30-20h

Na quarta-feira,  03 de Abril, a antropóloga e professora do (IFCS/UFRJ), Maria Laura Viveiros de Castro Cavalcanti,  e o pesquisador no Laboratório de Etnomusicologia da UFRJ, RISU - IFCS/UFRJ e LAH - Museu Nacional/UFRJ,  Felipe dos Santos Lima de Barros,  conversarão sobre Performance, Rituais, Antropologia, Etnomusicologia; Arte, Sons e Sentidos do carnaval, desde sua concepção nos bastidores ao desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

O encontro acontece 18h30 no Observatório do Amanhã no Museu do Amanhã.

Ciência às Seis e Meia

O projeto Ciência às Seis e Meia é um ciclo de palestras de grandes cientistas para públicos não especializados. Criado nos anos 80 pela Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), tornou-se programa indispensável para quem gosta de conhecer novas ideias e perspectivas nas mais diversas áreas do conhecimento. Para o ano de 2018, o Ciência às Seis e Meia é realizado em parceria com o Museu do Amanhã e ocorre na primeira quarta-feira do mês, sempre às seis e meia.

Ciência às Seis e Meia é organizado pela SBPC – RJ e SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em  parceria com o Museu do Amanhã e o site de divulgação científica A Ciência Explica.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.