Ciência às Seis e Meia | Museu Nacional | Museu do Amanhã

Ciência às Seis e Meia | Museu Nacional: elogio, lamento, augúrio

Observatório do Amanhã
Início: 
quarta, 05 de dezembro de 2018
Término: 
quarta, 05 de dezembro de 2018
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
qua 18h30-20h

Na quarta-feira 5 de dezembro o antropólogo, ex-diretor e vice-diretor do Museu Nacional Luiz Fernando Dias Duarte fala no Museu do Amanhã sobre os caminhos futuros da instituição no próximo Ciência às Seis e Meia. 

Para Duarte, que é também consultor do Museu do Amanhã, o recente incêndio da sede principal do Museu Nacional traz à memória as principais características acadêmicas, científicas e históricas de uma trajetória institucional bicentenária. "Também nos faz olhar para as perdas acarretadas pelo desastre e as iniciativas em curso para a reconstrução do Palácio de São Cristóvão e suas exposições para nos ajudar a pensar no futuro para o novo século", reitera.

O encontro acontece 18h30 no Observatório do Amanhã e está em sua 10ª edição no Museu do Amanhã.

Ciência às Seis e Meia

O projeto Ciência às Seis e Meia é um ciclo de palestras de grandes cientistas para públicos não especializados. Criado nos anos 80 pela Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), tornou-se programa indispensável para quem gosta de conhecer novas ideias e perspectivas nas mais diversas áreas do conhecimento. Para o ano de 2018, o Ciência às Seis e Meia é realizado em parceria com o Museu do Amanhã e ocorre na primeira quarta-feira do mês, sempre às seis e meia.

Ciência às Seis e Meia é organizado pela SBPC – RJ e SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em  parceria com o Museu do Amanhã e o site de divulgação científica A Ciência Explica.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.