Cineclubinho do Museu do Amanhã | Divertida Mente | Museu do Amanhã

Cineclubinho | Divertida Mente

Programa de Amigos
As emoções de Riley (personagem da animação Divertida Mente) - a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza - admirando da sala de controle o mundo dos pensamentos da menina
sábado, 05 de maio de 2018
sábado, 05 de maio de 2018
Auditório do Museu do Amanhã
sab 10h-12h30

Uma parceria entre os Amigos do Amanhã e a Saraiva, o Cineclubinho tem o objetivo de trocar ideias e desenvolver atividades educativas com crianças de 7 a 10 anos a partir de animações e filmes infantojuvenis cujo tema esteja relacionado aos pilares da programação do Museu do Amanhã.

• Inscreva-se gratuitamente ao final dessa página. Cada pessoa consegue inscrever até 3 pessoas por cadastro

• A inscrição garante a sua participação no evento. Para visitar nossas exposições, compre aqui seu ingresso para o Museu do Amanhã

Com mediação dos educadores David Alfredo e Thereza Henriques, o Cineclubinho acontece todo primeiro sábado do mês, das 10h às 12h30, aqui no Auditório do Museu do Amanhã

Em sua segunda edição, dia 5 de maio, o Cineclubinho exibe a animação Divertida Mente. Na história, Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

O Programa de Amigos do Amanhã é um espaço de engajamento da sociedade com o Museu. Ao se juntar a nós você contribui para o desenvolvimento de projetos como o Cineclubinho do Museu do Amanhã, fortalece nossa rede de Amigos e ainda ganha benefícios especiais.