Cineclubinho | O Grande Milagre | Museu do Amanhã

Cineclubinho do Museu do Amanhã | O Grande Milagre

Programa de Amigos
Início: 
sábado, 04 de agosto de 2018
Término: 
sábado, 04 de agosto de 2018
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
sab 10h-13h

Uma parceria entre os Amigos do Amanhã e a Saraiva, o Cineclubinho tem o objetivo de trocar ideias e desenvolver atividades educativas com crianças de 7 a 10 anos a partir de animações e filmes infantojuvenis cujo tema esteja relacionado aos pilares da programação do Museu do Amanhã.

  • Inscreva-se gratuitamente ao final dessa página. Cada pessoa consegue inscrever até 3 pessoas por cadastro

  • A inscrição garante a sua participação no evento. Para visitar nossas exposições, compre aqui seu ingresso para o Museu do Amanhã

Com mediação dos educadores David Alfredo e Thereza Henriques, o Cineclubinho acontece todo primeiro sábado do mês, das 10h às 13h, aqui no Observatório do Amanhã

A quinta edição do Cineclubinho do Museu do Amanhã apresenta O Grande Milagre. O filme conta a história de um jornalista e de uma ativista que tentam salvar uma família de baleias presas em um buraco de gelo no Ártico. Juntos eles conseguem mobilizar moradores da região, funcionários de empresas petrolíferas e até americanos e russos, históricos inimigos durante a Guerra Fria. 

O Grande Milagre é baseado em uma história real que aconteceu em 1989 no extremo norte do Alasca. A obra conversa com o tema mensal da programação do Museu, que no mês de agosto é o Antropoceno, ou seja, o período mais recente da história do Planeta Terra.

O Programa de Amigos do Amanhã é um espaço de engajamento da sociedade com o Museu. Ao se juntar a nós, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de Amigos e contribui para a construção de projetos baseados em conhecimento e convivência, como o Cineclubinho.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.