Clube da Horta | Museu do Amanhã

sábado, 19 de junho de 2021
Terreiro + Horta do Amanhã
sab 15h-16h
A Horta do Amanhã, patrocinada pelo Carrefour, apresenta uma nova programação em 2021: o Clube da Horta, uma série de encontros formadores mensais baseada no conhecimento e produção de hortas em casa, diversidade de espécies de fácil manuseio, PANCs (plantas alimentícias não-convencionais), entre outros assuntos relacionados.

No próximo encontro que acontece dia 19 de junho, sábado, às 15h, em sala virtual (os inscritos receberão o link), receberemos a engenheira agrônoma Vânia Angeli. Vamos aprender sobre questões como época de plantio, ciclo de plantas, o que é plantar para produzir ao longo do ano, quais alimentos devemos priorizar o consumo em diferentes épocas, entre outras relações que aparecem entre a sazonalidade e a qualidade dos alimentos.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Como forma de ampliar o projeto em 2021, e acompanhando as mudanças necessárias frente à pandemia, a Horta do Amanhã expande seus conteúdos para a plataforma digital através da criação do “Clube da Horta”, uma parceria com a Isla Sementes. Teremos ao longo do ano seis etapas com conhecimentos gerais e específicos.

A horta urbana do Museu do Amanhã é um instrumento pedagógico para atividades de educação ambiental, reflexão sobre modos de produção e consumo e o acesso a uma alimentação saudável e de qualidade. É também um espaço para colaboração, troca de saberes e estímulo para o encontro com o outro. Através de oficinas mensais para formação em horta urbana, a proposta do projeto é discutir de forma prática a sustentabilidade e a convivência.
CONVIDADA

Vânia Chassot Angeli: é amante da natureza, e sua motivação é ensinar as pessoas sobre as plantas. Formada em Agronomia pela UFRGS, já ministrou cursos para públicos profissionais e domésticos sobre jardinagem, paisagismo, hortas e muito mais. Vânia busca cultivar uma boa relação com a natureza e aprende a cada dia, com suas experiências na sua horta de apartamento. Hoje é analista de comunicação da Isla Sementes e trabalha com criação de conteúdos técnicos sobre horticultura e agronomia.

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Objetivo 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis
Objetivo 12: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis