Clube de Leitura / As Cidades Invisíveis | Museu do Amanhã

sábado, 21 de julho de 2018
sábado, 21 de julho de 2018
sab 10h30-12h

No mês de julho, o Clube de Leitura do Museu do Amanhã irá discutir o livro “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino. A atividade será realizada no sábado, 21 de julho, às 10h30, no Observatório do Museu. Em sintonia com a questão da mobilidade urbana, tema da programação mensal do Museu, a obra apresenta a cidade como um complexo símbolo da existência humana e da desordem da realidade.

Inscreva-se gratuitamente no final desta página

A narrativa de um dos maiores escritores do século XX viaja pelos lugares descritos por Marco Polo ao imperador Kublai Khan. As cidades supostamente visitadas durante as missões diplomáticas do jovem veneziano no século XIII são detalhadas de modo onírico e fantástico. Contudo, a questão levantada por Calvino, além de concreta, é muito atual: o que é a cidade para nós e como nos relacionamos com ela?

O Clube de Leitura do Museu do Amanhã é fruto de uma parceria entre o programa Amigos do Amanhã - NOZ e a Livraria da Travessa. O encontro tem como objetivo estimular os
participantes a discutirem mais a fundo os temas presentes na programação do Museu.

Com mediação do educador David, o Clube se reúne todo terceiro sábado do mês, das 10h30 às 12h30, no Observatório do Amanhã. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Museu, pelo WhatsApp dos Amigos (21 96711-6275) e também pelo e-mail amigos@museudoamanha.org.br.

Os Amigos do Amanhã têm 20% de desconto na compra do livro do mês, enquanto os demais inscritos têm 10% de desconto, ambos nas Livrarias da Travessa do Rio de Janeiro. O Programa de Amigos do Museu do Amanhã é um espaço de engajamento da sociedade civil com o Museu.

Ao se juntar a nós, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de Amigos e contribui para a construção de projetos baseados em conhecimento e convivência, como o Clube de Leitura!