Clube de Leitura do Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Clube de Leitura | "Kentukis"

Programa de Amigos
sábado, 15 de janeiro de 2022
sábado, 15 de janeiro de 2022
Sala Virtual
sab 10h-12h

Em janeiro, o nosso encontro é com a obra Kentukis, de Samanta Schweblin. Dia 15, sábado, às 10h, em sala virtual.

O que aconteceria se fosse permitido às pessoas entrar na casa de desconhecidos e circular livremente por meio de um dispositivo tão adorável quanto um robô de pelúcia? Do que somos capazes quando guiados pelas regras incertas de um novo contrato social e sob a garantia do anonimato? Neste romance original e divertido, mas também aterrador, Samanta Schweblin, uma das principais vozes da literatura argentina atual, explora o lado inquietante da tecnologia e constrói um poderoso retrato da vida moderna.

Solidão, afeto e generosidade, mas também oportunismo, infâmia e perversão, são alguns dos sentimentos que, atravessados pela virtualidade e pela paradoxal fragilidade da comunicação contemporânea, compõem este romance demasiado humano, verdadeira anatomia moral de nossos dias.

SOBRE O CLUBE DE LEITURA

Uma parceria entre o Programa de Educação do Museu do Amanhã e a Blooks Livraria, o Clube de Leitura do Museu do Amanhã reúne, todo terceiro sábado do mês, participantes interessados em compartilhar não apenas a leitura do livro escolhido, mas também outros saberes, experiências vividas e referências a obras lidas em edições anteriores. Ele foi criado em 2017 (veja aqui a lista de livros já debatidos) com o intuito de aprofundar os eixos temáticos do museu e os conteúdos trabalhados durante o ano em sua programação.

Esta atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos