Clube de Leitura do Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

NOZ apresenta: Clube de Leitura do Museu do Amanhã

Programa de Amigos
Pessoas sentadas em formato de círculo debatendo o livro da vez do clube de leitura
Início: 
sábado, 20 de janeiro de 2018
Término: 
sábado, 20 de janeiro de 2018
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
sab 10h30-12h30

Uma parceria entre o NOZ, a Livraria da Travessa e a Equipe de Educação do Museu do Amanhã, o Clube de Leitura visa estimular os participantes a discutirem mais a fundo alguns dos temas presentes na programação do Museu.

Com mediação da educadora Julianna Stavale e da livreira Jam Terra, o Clube de Leitura se reúne todo terceiro sábado do mês, das 10h30 às 12h30, no Observatório do Amanhã. As inscrições, realizadas no site do Museu, são gratuitas e limitadas a 20 participantes.

Para o primeiro encontro de 2018, o livro será “O Conto da Aia”, da escritora canadense Margaret Atwood (Editora Rocco). Escrito em 1985, o romance distópico é ambientado num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política. No Clube de Leitura, vamos discutir a convivência a partir de um olhar para o feminicídio, a teocracia, a ditadura e os amanhãs possíveis.

Integrantes do NOZ têm 20% de desconto na compra do livro do mês, enquanto os demais inscritos têm 10% de desconto, ambos nas Livrarias da Travessa Rio Branco e 7 de Setembro.

O NOZ - Programa de Amigos do Museu do Amanhã - é um espaço de troca e discussões sobre os amanhãs, uma ponte entre a teoria e a ação. Ao se juntar ao NOZ, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de amigos e contribui para a construção de projetos baseados em conhecimento e convivência, como o Clube de Leitura do Museu do Amanhã!

#junteseaNOZ

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.