Clube de Leitura do Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Clube de Leitura | "Pequena coreografia do adeus"

Programa de Amigos
sábado, 21 de maio de 2022
sábado, 21 de maio de 2022
Sala Virtual
sab 10h-12h

Em maio, o nosso encontro é com a obra Pequena coreografia do adeus, de Aline Bei. Será dia 21, sábado, às 10h, em sala virtual.

• Inscreva-se gratuitamente aqui

Escrito com a prosa original que fez de Aline Bei uma das grandes revelações da literatura brasileira contemporânea, Pequena coreografia do adeus é um romance emocionante que mostra como nossas relações moldam quem somos.

Julia é filha de pais separados. Sua mãe não suporta a ideia de ter sido abandonada pelo marido, enquanto seu pai não suporta a ideia de ter sido casado. Sufocada por uma atmosfera de brigas constantes e falta de afeto, a jovem escritora tenta reconhecer sua individualidade e dar sentido à sua história, tentando se desvencilhar dos traumas familiares.

Entre lembranças da infância e da adolescência e sonhos para o futuro, Julia encontra personagens essenciais para enfrentar a solidão ao mesmo tempo que ensaia sua própria coreografia, numa sequência de movimentos de aproximação e afastamento de seus pais que lhe traz marcas indeléveis.

SOBRE O CLUBE DE LEITURA

O Clube de Leitura do Museu do Amanhã reúne, todo terceiro sábado do mês, participantes interessados em compartilhar não apenas a leitura do livro escolhido, mas também outros saberes, experiências vividas e referências a obras lidas em edições anteriores. Ele foi criado em 2017 (veja aqui a lista de livros já debatidos) com o intuito de aprofundar os eixos temáticos do museu e os conteúdos trabalhados durante o ano em sua programação.

Esta atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos

​