Clube de Leitura | Museu do Amanhã

Clube de Leitura do Museu do Amanhã / Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã

Programa de Amigos
Clube de Leitura / Homo Deus: Uma Breve  História do Amanhã
Início: 
sábado, 18 de agosto de 2018
Término: 
sábado, 18 de agosto de 2018
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
sab 10h30-12h30

Um ano depois de ter proposto o debate sobre "Sapiens: Uma Breve História da Humanidade", de Yuval Noah Harari, o Clube de Leitura do Museu do Amanhã irá  discutir "Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã". O segundo best-seller do mesmo autor foi escolhido para a edição de agosto da atividade, que acontece no  sábado, dia 18 agosto, às 10h30, no Observatório do Museu.

Inscreva-se gratuitamente no final desta página

A obra é uma espécie de continuação de “Sapiens”: depois de repassar a história da humanidade, o autor israelense combina ciência, história e filosofia para, desta vez, tratar sobre o futuro. Ao tentar entender quem somos e para onde vamos, ele acaba por mapear as tendências das tecnologias e suas implicações para a humanidade. O Clube de Leitura do Museu do Amanhã é fruto de uma parceria entre o programa Amigos do Amanhã - NOZ e a Livraria da Travessa.

O encontro tem como objetivo estimular os participantes a discutirem mais a fundo os temas presentes na programação do Museu. Com mediação do educador David, o Clube se reúne todo terceiro sábado do mês, das 10h30 às 12h30, no Observatório do Amanhã. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Museu ou pelo e-mail amigos@museudoamanha.org.br.

Os Amigos do Amanhã têm 20% de desconto na compra do livro do mês, enquanto os demais inscritos têm 10% de desconto, ambos nas Livrarias da Travessa do Rio de Janeiro.
O Programa de Amigos do Museu do Amanhã é um espaço de engajamento da sociedade civil com o Museu. Ao se juntar a nós, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de Amigos e contribui para a construção de projetos baseados em conhecimento e convivência, como o Clube de Leitura!

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.