Clube de Leitura | Da Terra à Lua | Museu do Amanhã

Clube de Leitura do Museu do Amanhã | Da Terra à Lua

Programa de Amigos
Início: 
sábado, 20 de julho de 2019
Término: 
sábado, 20 de julho de 2019
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
sab 10h30-12h

 

No mês de julho, o Clube de Leitura do Museu do Amanhã irá se reunir para debater o livro “Da Terra à Lua - Viagem Direta em 97 horas e 20 minutos”, de Julio Verne.  O livro escolhido do mês é um dos eixos temáticos do ano no Museu do Amanhã: os 50 anos da chegada da humanidade à Lua. 

Após o fim da Guerra da Secessão, os membros de um clube com pretensões militares e envolvidos com a indústria de canhões anseiam por uma nova empreitada armamentista. O presidente da organização propõe, então, a construção do maior projétil já visto - e o seu envio à Lua.  "Da Terra à Lua" é uma das obras mais audaciosas do autor, a ficção científica publicada em 1865, antecipou em mais de cem anos o feito que se só veio a acontecer realmente em 20 de julho de 1969.

 

  • Inscreva-se gratuitamente ao final dessa página.

 

O Clube de Leitura do Museu do Amanhã é fruto de uma parceria entre o programa Amigos do Amanhã - NOZ e a Livraria da Travessa. O encontro tem como objetivo estimular os participantes a discutirem mais a fundo os temas presentes na programação do Museu.

Com mediação do educador David e da livreira Tayline, o Clube se reúne todo terceiro sábado do mês, das 10h30 às 12h30, no Observatório do Amanhã. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Museu.

Os Amigos do Amanhã têm 20% de desconto na compra do livro do mês, enquanto os demais inscritos têm 10% de desconto, ambos nas Livrarias da Travessa da Barra da Tijuca, Botafogo e Sete de Setembro, no Rio de Janeiro.

O Programa de Amigos do Museu do Amanhã é um espaço de engajamento da sociedade civil com o Museu. Ao se juntar a nós, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de Amigos e contribui para a construção de projetos baseados em conhecimento e convivência, como o Clube de Leitura!

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.