Clubinho de Leitura | Museu do Amanhã

Clubinho de Leitura: Semana das Crianças – As Cientistas - 50 mulheres que mudaram o mundo

Programa de Amigos
Clubinho de Leitura: Semana das Crianças – As Cientistas - 50  mulheres que mudaram o mundo
sexta, 12 de outubro de 2018
sexta, 12 de outubro de 2018
Observatório do Amanhã
sex 15h-17h

No mês das crianças, o programa Amigos do Amanhã - NOZ realiza uma edição especial do Clube de Leitura voltada ao público infantil. Alinhado com o tema da diversidade, proposto para o mês de outubro no Museu, o livro escolhido para Clubinho de Leitura é “As Cientistas - 50 mulheres que mudaram o mundo”, da norte-americana Rachel Ignotofsky. O encontro acontece no dia 12 de outubro, das 15h às 17h.

• Inscreva-se gratuitamente ao final dessa página. Cada pessoa consegue inscrever até 3 pessoas por cadastro

• A inscrição garante a sua participação no evento. Para visitar nossas exposições, compre aqui seu ingresso para o Museu do Amanhã

• Classificação: 8 anos

A obra evidencia a contribuição de cinquenta mulheres que foram fundamentais para a ciência em diferentes épocas e campos do conhecimento:  tecnologia, biologia, engenharia, matemática e outros.

Entre as cientistas "destemidas" (como são chamadas no título original do livro), estão mulheres conhecidas como Marie Curie, duas vezes contemplada com o Prêmio Nobel, a primatologista Jane Goodall e a física e matemática que calculou a trajetória da Apollo 11 Katherine Johnson.

Através de textos, ilustrações e infográficos, o livro traz também informações sobre ciência e equipamentos de laboratório, estatísticas e um glossário científico. Durante o encontro, as crianças serão incentivadas a falar e refletir sobre a leitura e irão participar de atividades especiais elaboradas pela equipe do Educativo do Museu.

O Clube de Leitura do Museu do Amanhã é fruto de uma parceria entre o programa Amigos do Amanhã - NOZ e a Livraria da Travessa. O encontro tem como objetivo estimular os participantes a discutirem mais a fundo os temas presentes na programação do Museu. O Clubinho de Leitura terá mediação da educadora Thereza Henriques. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Museu ou pelo e-mail amigos@museudoamanha.org.br.

Os Amigos do Amanhã têm 20% de desconto na compra do livro do mês, enquanto os demais inscritos têm 10% de desconto, ambos nas Livrarias da Travessa do Rio de Janeiro.

O Programa de Amigos do Museu do Amanhã é um espaço de engajamento da sociedade civil com o Museu. Ao se juntar a nós, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de Amigos e contribui para a construção de projetos baseados em conhecimento e convivência, como o Clube de Leitura!