Como agendar sua visita educativa

Educativo
Visita mediada com a equipe do Educativo / Foto: Marcos Tristão - Museu do Amanhã

As visitas educativas ao Museu do Amanhã são desenvolvidas a partir da ação direta do visitante na constituição do percurso. Cada grupo é apresentado a um tema que deverá ser explorado ao longo da Exposição Principal, do prédio ou do entorno do Museu. As temáticas abordadas são definidas pelo professor ou representante do grupo em conjunto com os educadores responsáveis pela visita, em contato prévio.

Confira as respostas às dúvidas mais frequantes relacionadas a visitas mediadas

Posso agendar uma visita mediada ao Museu do Amanhã?

As visitas devem ser agendadas pelo site de venda de ingressos para o Museu do Amanhã. O cadastramento deverá ser feito pelo CPF. Ou seja, no caso das agências de turismo, o CPF utilizado deverá ser o CPF do responsável pela agência. Além do CPF, para realizar o cadastro serão necessárias as seguintes informações: data de nascimento, telefone e endereço completo. Os grupos devem ter no mínimo 20 e no máximo 44 pessoas.

Quais os horários de visitas e quanto tempo duram?

As visitas duram em torno de 1h30 e acontecem de terça a sexta, entre 10h e 16h, em horários pré-determinados.

A visita é gratuita?

A visita mediada ao Museu é gratuita para grupos escolares com a aquisição do bilhete, ou seja, você não precisa desembolsar nada além do valor do ingresso para agendar sua visita.

Antecedência de agendamento

As visitas são agendadas com, no mínimo, 30 dias de antecedência. Programe-se para ter uma boa visita.

Informações para grupos

As informações repassadas no agendamento são de extrema importância para que os educadores do Museu possam planejar a metodologia da visita, suas ações e diálogos.

Acompanhantes

Recomendamos o acompanhamento de responsáveis durante a visita de acordo com as faixas etárias:

• Crianças de 5 anos – grupo com 24 pessoas, sendo obrigatória a presença de 4 professores/responsáveis;
  • De 6 a 7 anos – grupo com 34 pessoas, sendo obrigatória a presença de 4 professores/responsáveis;
  • Maiores de 8 anos – grupo com 40 pessoas, sendo obrigatória a presença de 4 professores/responsáveis;
  • Terceira Idade – grupo de até 30 pessoas por horário agendado.

A quantidade de acompanhantes sugerida é importante para o bom andamento da visita.

Acessibilidade

O Museu dispõe de recursos de acessibilidade como audioguia, videoguia, piso e maquetes táteis. Nossa equipe se prepara para desenvolver um programa que promova o diálogo, a inclusão e a diversidade de abordagens. Por isso, informe no agendamento se há pessoas com deficiência no grupo.