Como podemos salvar o clima? | Museu do Amanhã

Como podemos salvar o clima?

Foto de um urso polar preso em cima de um bloco de gelo
terça-feira, 05 de junho de 2018
terça-feira, 05 de junho de 2018
ter 15h30-18h

Existe solução para as mudanças climáticas? O que podemos fazer para reverter o quadro atual? No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, trazemos esses questionamentos no evento Como podemos salvar o clima?, que acontece das 15h30 às 18h, aqui no nosso Observatório do Amanhã.

A atividade, que pretende incentivar a reflexão sobre os efeitos das mudanças climáticas no nosso planeta, contará com a exibição do filme Uma verdade mais inconveniente, sequência do premiado filme Uma verdade inconveniente, com Al-Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ganhador do Prêmio Nobel da Paz. A película alerta sobre a necessidade da união entre os países sobre o aquecimento global.

Após o filme, o jornalista e escritor Cláudio Ângelo vai comentar sobre a atual situação das alterações do clima e debaterá com o público possíveis soluções para o problema. Cláudio foi ganhador de um dos maiores prêmios de literatura do Brasil, o Prêmio Jabuti, pelo livro “A espiral da Morte”, em que aborda a questão climática.

A exibição do filme conta com o apoio da Paramount Pictures.