Confira o app do Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Confira o app do Museu do Amanhã

Baixe o app para Android

Baixe o app para iOS

O aplicativo do Museu do Amanhã está atualizado para te ajudar a se aprofundar nas nossas exposições.

A plataforma traz ao público melhora na navegabilidade dos conteúdos, audioguia, audiodescrição e vídeos em libras (língua brasileira de sinais). Além disso, o visitante pode ter mais acesso a informações sobre as experiências, com curiosidades e entrevistas feitas com o curador do Museu, Luiz Alberto Oliveira, além de também poder conferir nossa exposição temporária de 2019, Pratodomundo.

Com a realidade aumentada, o visitante pode ainda ver o Sistema Solar no átrio, um tiranossauro rondando o Cubo da Matéria e botos no espelho d'água. Baixe e confira essa experiência!

Pelo app ainda é possível ter acesso às redes sociais do Museu, às regras de visitação para o período da pandemia de Covid-19 e à nossa programação. O aplicativo também oferece diversos recursos para garantir a melhor experiência possível, como dicas com opções de transporte, e um espaço para a compra de ingressos online.

Segundo o gerente de Conteúdo do Museu e responsável pelo projeto, Leonardo Menezes, o aplicativo é uma tentativa de unir em um só lugar as informações essenciais para a visita e dar ao visitante a sensação de estar imerso no conteúdo. “Nós acreditamos que experiências transformadoras dependem tanto das informações, do contato com o racional, quanto das emoções. Com o aplicativo, queremos gerar esse tipo de experiência fora e dentro do museu.”

Disponível em português e inglês, o aplicativo Museu do Amanhã funciona nos sistemas Android e iOS.