I Fórum Sim à Igualdade Racial | Museu do Amanhã

Museu do Amanhã debate igualdade racial no meio corporativo

I Fórum Sim à Igualdade Racial
quarta, 26 de outubro de 2016
quarta, 26 de outubro de 2016
Auditório do Museu do Amanhã
qua 8h30-12h30

Pela primeira vez, no Museu do Amanhã representantes de grandes empresas discutirão a Igualdade Racial dentro do mundo corporativo. Idealizado pelo Instituto Identidades do Brasil – ID_BR –, o evento será realizado no próximo dia 26/10, quarta-feira, a partir das 8h30.

A abertura do evento será realizada pela ex-modelo, pesquisadora e diretora executiva do ID_BR, Luana Génot, e conta com as boas-vindas da gerente de Relações Comunitárias, Laura Taves e Milton Guran que falará sobre o cais do Valongo, como patrimônio mundial da humanidade. Confira a programação completa aqui.

“O Museu do Amanhã é um espaço que se propõe a investigar o passado para compreender o presente e imaginar possíveis amanhãs. Estamos localizados em uma região onde desembarcaram milhões de escravos. É preciso refletir sobre o que ainda carregamos. Se por um lado a perspectiva cultural dessa herança africana nos proporcionou beleza e riqueza, por outro, é um passado que nos envergonha. Precisamos trabalhar com seriedade para um reconhecimento que ainda não se manifestou em diversas frentes, como as oportunidades no mercado de trabalho", reforça Laura Taves.

Os ingressos podem ser adquiridos no site:

O encontro reunirá representantes de diversas empresas que tem interesse em realizar ou já se mobilizam em prol de ações afirmativas em relação ao desenvolvimento socioeconômico da população negra, que hoje representa mais de 52% da população do Brasil, mas que ainda tem dificuldades de ingresso e ascensão no mercado de trabalho. O ID_BR espera contribuir para a ampliação de negros em cargos de liderança no meio corporativo e ao desenvolvimento da população negra e carente através do engajamento da sociedade de empresas e da sociedade civil.

“Estou cansada de ver o negro discriminado e em funções menores dentro das empresas, tendo igual ou maior capacidade do que pessoas de outra cor de pele para assumir cargos de liderança. Queremos com o selo Sim à Igualdade Racial, nos tornar referência no Brasil, na luta contra o racismo e pela promoção da igualdade racial na prática e com indicadores”, defende Luana Génot. O evento conta com o apoio do Brownie do Luiz que servirá delícias aos convidados.