Matéria, Forma e Comportamento | Museu do Amanhã

Roda de conversa: Matéria, Forma e Comportamento

LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
Início: 
quinta, 24 de agosto de 2017
Término: 
quinta, 24 de agosto de 2017
Local:
Laboratório de Atividades do Amanhã
Horário:
qui 16h-18h

O Laboratório de Atividades do Amanhã – LAA convida para uma conversa com o Prf. Dr. Wolfgang Schäffner - Diretor do Cluster de Excelência “Imagem Conhecimento e Gestalt” -, Di. Heidi Jalkh - Mestranda do programa Open Design – e a Arq. Rebeca Duque Estrada - Mestranda do programa Open Design. O encontro acontece no dia 24 de agosto, das 16h às 18h, no Laboratório de Atividades do Amanhã – LAA.

Os palestrantes são pesquisadores que estão desenvolvendo diferentes linhas de pesquisa dentro do Cluster de Excelência da Humboldt University de Berlim, ao redor do conceito “Active Matter” (Material Ativo).

Esse conceito abrange a investigação de diferentes materiais que apresentam um comportamento ativo, mesmo quando mortos e que de alguma forma geram movimento como resultado de sua interação com o meio. O conceito de matéria ativa atenua os aparentes limites existentes entre a matéria orgânica e inorgânica e redefinem a essencial diferença entre o vivo e o não-vivo.

•    O valor da atividade está incluído no ingresso do Museu. Consulte as condições de compra para saber se você tem direito à gratuidade ou meia-entrada;
•    Para participar, é preciso se inscrever 30 minutos antes da atividade, na bilheteria do Museu;
•    Atividade sujeita à lotação.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.