Livro "Meninas de 10 anos - Nós somos as meninas" é lançado no Dia da Terra

Esta atividade é patrocinada pela Engie

O Museu do Amanhã lança, neste Dia da Terra (22 de abril), a publicação Meninas de 10 Anos - Nós somos as meninas, produzida a partir da quarta edição do programa Meninas de 10 Anos. Com patrocínio Engie, o projeto realizou uma série de debates em 2021 tratando a questão das emergências climáticas.

Confira aqui a publicação Meninas de 10 Anos - Nós somos as meninas

Meninas de 10 Anos reuniu 30 meninas, com idades entre 10 e 16 anos, de diferentes territórios e realidades socioeconômicas da cidade do Rio de Janeiro, para uma série de encontros formativos em prol da valorização da equidade de gênero na ciência, e do desenvolvimento de ações ambientais eficazes para o enfrentamento da crise climática nas próximas décadas.

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)clique aqui para saber mais.

Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Objetivo 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas
Objetivo 10: Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles
Objetivo 13: Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos
Objetivo 16: Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis

Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador máster, a Shell Brasil, ArcelorMittal e Grupo CCR como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, Americanas, IBM e B3. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da Light e Raia Drogasil. Conta ainda com apoio de EY, Sodexo, EMS, Rede D’Or, White Martins, Bloomberg, Colgate, Chevrolet, TechnipFMC, Universidade Veiga de Almeida, Unimed-Rio, Dataprev e Granado. Além da Accenture e o British Council apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia Artplan, SulAmérica Paradiso e Rádio Mix.