Como vai a Terra?

Observatório do Amanhã
Ilustração da terra na cor laranja e azul | Museu do Amanhã
Início: 
terça-feira, 04 de julho de 2017
Término: 
terça-feira, 19 de dezembro de 2017
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
ter 14h-17h

Quantas pessoas existem, agora, no mundo? A biodiversidade do planeta está se renovando? Como varia a temperatura nos oceanos? O Museu do Amanhã conta com uma área responsável pelo monitoramento dos chamados "sinais vitais" da Terra: o Observatório do Amanhã. Para apresentar este trabalho, o Observatório convida o público do Museu a um bate-papo que acontece de 15 em 15 dias, sempre às terças, em duas sessões.

É também no Observatório que o público poderá ter contato com seis temas que, dentro do projeto curatorial do Museu, são determinantes para a construção do Amanhã: mudanças climáticas, crescimento da população e longevidade, integração e diferenciação; avanço da tecnologia; alteração da biodiversidade; e expansão do conhecimento.

  • Evento gratuito, sujeito à lotação do espaço;
  • As sessões ocorrem às terças-feiras (de 15 em 15 dias), em dois horários: 14h e 16h;
  • Cada sessão dura entre 30 e 45 minutos.
  • No mês de dezembro, a atividade acontecerá nos dias 5 e 19
  • No mês de janeiro, a atividade acontecerá nos dias 9 e 23
 

Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador máster, a Shell Brasil, ArcelorMittal e Grupo CCR como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, Americanas, IBM e B3.  Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da Light e Raia Drogasil. Conta ainda com apoio de EY, Sodexo, EMS,  Rede D’Or, White Martins, Bloomberg, Colgate, Consórcio Chevrolet, TechnipFMC, Universidade Veiga de Almeida, Granado e BMC Hyundai. Além da Accenture e o British Council apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia Artplan, SulAmérica Paradiso e Rádio Mix.  O Museu foi originalmente concebido pela Fundação Roberto Marinho.