NOVA - Bienal Rio de arte e tecnologia | Museu do Amanhã

NOVA - Bienal Rio de arte e tecnologia

quarta, 20 de setembro de 2023
domingo, 29 de outubro de 2023

Bem-vindo à NOVA - Bienal RIO de Arte e Tecnologia, uma experiência que convida você a explorar as expressões estéticas do futuro e a imergir em novas formas de pensar e agir através das ferramentas digitais e tecnológicas.

A essência da NOVA é um reflexo do caráter reflexivo, lúdico e estético da exposição. Ao adentrar esse espaço inovador, você será envolvido por criações de vanguarda, promovendo o pensamento crítico e criativo sobre a estética digital e tecnológica como uma chave para compreender o futuro. Aqui, a compreensão do amanhã é moldada pelo desenvolvimento de conhecimentos, ações e decisões que contribuem para um futuro mais promissor.

A diversidade de temas girando em torno das produções contemporâneas em arte e tecnologia destaca dois enfoques centrais: A Nova Estética e a Supercriatividade. Esses temas fomentam reflexões profundas sobre as relações entre cultura, sociedade e tecnologia, desafiando paradigmas e ampliando nossa visão de mundo. Dentro deste ambiente inspirador, os visitantes são convidados a interagir com as obras, a ativar seus sentidos e a refletir sobre o papel transformador das novas mídias. É uma dança que ocorre no mundo físico e virtual, enriquecendo nossa compreensão e conexão com o mundo ao nosso redor.

Retire seu ingresso para hoje ou  #amanhã

INFORMATIVO - SENHA DE ACESSO:
Informamos que, para acessar a exposição NOVA BIENAL de Arte e Tecnologia, além do ingresso do Museu do Amanhã, será necessário retirar uma senha que está disponível das 10h às 16h (300 senhas por horário), sem nenhum custo adicional, no interior do Museu do Amanhã, junto à equipe de atendimento.

Serviço e Informações:

• No Museu do Amanhã a NOVA ocupa: Espaço de Exposições Temporárias, lounge, átrio, galeria do tempo, área externa do museu.
  • Período Expositivo: 20 de Setembro a 29 de Outubro
  • Patrocínio/Apoio: Shell - Patrocinador Master
  • Tipo de Exposição: Bienal de Arte e Tecnologia
  • Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos

NOVA Bienal Rio de Arte e Tecnologia conta com o patrocínio master da Shell, concepção e realização da fundação do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, apoio da N Mais Um Produção Cultural e parceria institucional do Museu do Amanhã.