Passeio das Baratas

Educativo
Pessoas vestidas de barata em visitação a um museu
Início: 
sábado, 02 de janeiro de 2016
Término: 
domingo, 27 de março de 2016
Idade: 
5+
Local:
Museu do Amanhã
Horário:
sab - dom 11h-16h

No Passeio das Baratas, atração promovida pelo coletivo artístico dinamarquês Superflex, o público é levado a percorrer o Museu fantasiado como o inseto, que habita a Terra há 300 milhões de anos e possivelmente continuará por aqui muito tempo depois de nós, humanos. A ideia é enxergar o mundo sob a perspectiva de uma das espécies mais antigas e resistentes do planeta - questionando, portanto, a própria ideia de “amanhã”

As fantasias de baratas foram elaboradas por artesãos da escola de samba Vizinha Faladeira, cujo galpão fica próximo ao Museu. O tour foi apresentado no Museu de Ciências de Londres e ganhou roteiro exclusivo para o Museu do Amanhã, com dois atores também fantasiados conduzindo a visitação.

  • O Passeio das Baratas está incluído no ingresso do Museu. Consulte as condições de compra para saber se você tem direito à gratuidade ou meia-entrada;
  • A atividade acontece em duas sessões no sábado e no domingo, às 11h e às 15h, e dura cerca de uma hora;
  • É preciso reservar lugar com 30 minutos de antecedência, na bilheteria do Museu;
  • Cada grupo tem até 20 vagas.
Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador máster, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, Americanas, IBM e B3. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da Light e Raia Drogasil. Conta ainda com apoio de EY, Sodexo, EMS, Rede D’Or, White Martins, Bloomberg, Colgate, Chevrolet Serviços Financeiros, TechnipFMC, Universidade Veiga de Almeida, Unimed-Rio, Dataprev e Granado. Além da Accenture e o British Council apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia Artplan, SulAmérica Paradiso e Rádio Mix.