Garotas STEM: formando futuras cientistas | Museu do Amanhã

Garotas STEM: formando futuras cientistas

Destaques
Início: 
quarta, 31 de março de 2021
Término: 
domingo, 25 de abril de 2021

Garotas STEM: formando futuras cientistas é uma chamada pública realizada pelo British Council em parceria com o Museu do Amanhã. O seu objetivo é oferecer apoio financeiro e técnico a até quinze projetos já desenvolvidos em escolas, universidades, museus de ciência e organizações sociais de todo o Brasil que incentivem a inclusão das estudantes de ensino fundamental e médio nas áreas das ciências exatas e naturais, engenharias e computação. Inscrições até 25 de abril!

Proponentes dos projetos selecionados pela chamada receberão apoio por meio de recursos financeiros e treinamento em ensino de ciências e gênero. As atividades de treinamento serão ministradas pelo STEM Education Hub, uma parceria entre o King's College London e o British Council para a promoção da cooperação entre Brasil e Reino Unido nas frentes de pesquisa, formação e inovação que busca incentivar o ensino, aprendizagem e difusão das ciências, voltados à promoção de uma educação de qualidade para todos e todas. Os recursos financeiros deverão ser utilizados exclusivamente no desenvolvimento dos projetos contemplados.

CRONOGRAMA
 

31/03/2021: Lançamento da chamada e início da submissão de propostas

25/04/2021: Data limite para submissão das propostas

26/04/2021: Avaliação das propostas 

Até 04/05/2021: Divulgação dos resultados 

06/05/2021: Início do treinamento

Maio a Dezembro/2021: Vigência do financiamento e implementação dos projetos

 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.