Aniversário de 3 anos do Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Aniversário de 3 anos do Museu do Amanhã

Destaques
Início: 
sábado, 15 de dezembro de 2018
Término: 
domingo, 16 de dezembro de 2018
Local:
Museu do Amanhã
Horário:
sab - dom 10h-17h

O Museu do Amanhã celebra os seus 3 anos destacando uma data muito importante, os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). Queremos todos vocês comemorando conosco, por isso, no dia 16 de dezembro a entrada será gratuita para todos!

Para nós, que temos como eixos éticos a sustentabilidade e a convivência, essa data é especialmente representativa. Os 30 artigos que compõem o DUDH, definem os direitos básicos do ser humano para a promoção de uma vida digna para todos os habitantes do mundo independentemente de nacionalidade, cor, sexo e orientação sexual, política e religiosa. Preparamos 2 dias de atividades para toda a população carioca, e claro, para os nossos vizinhos e amigos. 

A programação contará com exposição de estandartes confeccionados pelos alunos das escolas da região portuária, onde farão uma releitura dos 30 artigos; oficinas conectando ciências ao tema do evento; e apresentação cultural. Venha comemorar com a gente!

PROGRAMAÇÃO

15 DEZ


10h30 - Clube de Leitura: Sobrevivendo no inferno (Saiba mais e realize sua inscrição aqui)

14h - Coral Uma Só Voz

15h - Festa Literária das Periferias - I SlamDueto - Slam de Duplas da Cidade

16 DEZ (ENTRADA GRATUITA)

11h - Oficina "Tapete mágicos" (Saiba mais e realize sua inscrição aqui)

15h - Galpão Aplauso

17h - Galpão Aplauso
O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.