Marte e semiárido: desafios à sustentabilidade | Museu do Amanhã

Marte e semiárido: desafios à sustentabilidade

LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
quarta, 06 de novembro de 2019
quarta, 06 de novembro de 2019
Laboratório de Atividades do Amanhã | LAA
qua 16h-18h

Há semelhanças entre Marte e o sertão nordestino? A estação de pesquisa Habitat Marte, localizada na cidade de Caiçara do Rio do Vento (sertão do Rio Grande do Norte), estuda como (e se) o ser humano poderá viver em outro planeta. No dia 6 de novembro, quarta-feira, às 16h, o líder do projeto e professor de Engenharia de Produção da UFRN, Julio Rezende, apresenta o início da operação da estação de pesquisa e fala sobre os desafios relacionados à sustentabilidade no espaço e no semiárido. O evento acontece aqui no nosso Laboratório de Atividades do Amanhã.

• Inscreva-se gratuitamente aqui.

Devido à mudança climática, se torna mais desafiador a vida em regiões áridas e com escassez hídrica. Desse modo, Marte e regiões áridas e semiáridas demandam soluções criativas e similares para que o ser humano sobreviva nesses lugares.